E nosso orgulho trabalhar com

1. Realizar levantamento periódico das potencialidades para a implementação das actividades de inovação tecnológica ao nível local, regional, nacional e internacional que beneficie a comunidadeRealizar projectos de inovações tecnológicas nas delegações, faculdades, escolas e centros que tenham impacto local, regional, nacional e internacional;
  2. Expor e exportar produtos novos resultantes do processo de inovação tecnológica nas feiras empresariais locais, regionais, nacionais e internacionais;
  3. Concorrer a prémios, locais, regionais, nacionais e internacionais com produtos inovadores resultantes da articulação do ensino, pesquisa e extensão;
  4. Produzir novos produtos tendo em conta o mercado comercial e a internacionalização;
  5. Realizar feiras anuais de inovação tecnológicas, nas quais as distintas unidades orgânicas poderão expor o seu produto
    Criar espaço de aproximação e aprimoramento do produto através de trabalhos de parceria entre as unidades orgânicas da UP, empresas e comunidades.

A Universidade Pedagógica é uma instituição do ensino superior com uma posição privilegiada, dada a sua expansão, para desenvolver projectos/actividades de “Extensão” e da “Inovação” que articulam o ensino e a pesquisa de intervenção.

O presente documento representa a Política de Extensão Universitária e Inovação (PEUNI) concebida para orientar as Unidades Orgânica (UO) para a concepção, organização, estruturação e implementação dos projectos/actividades de “Extensão” e da “Inovação” na instituição. A monitoria da PEUNI estará a cargo do Centro de Extensão Universitária e Inovação (CEUNI) que é um órgão de apoio a reitoria.

A PEUNI é constituída por nove pontos designadamente: (1) situação actual; (2) conceitos básicos; (3) itens dos projectos/actividades de extensão e da inovação; (4) objectivos da PEUNI; (5) princípios de orientação; (5) sectores de actividades; (6) estratégias de implementação; (7) bandeiras; (8) fontes de financiamento e (9) formas de avaliação.

Para ter acesso integral do PEUNI, clique aqui.